Um lugar incrível para visitar

Os Açores

As nove ilhas do arquipélago dos Açores contam com presença humana de forma continuada desde o século XV. Desde então muito mudou e os Açores são hoje um dos principais destinos turísticos de Portugal.

Aqui os visitantes encontram paisagens deslumbrantes, que variam de pastagens suaves e onduladas a montanhas e falésias que se erguem a pique do fundo do Oceano Atlântico.
O arquipélago dos Açores é também um destino de eleição para os amantes dos desportos ao ar livre, como o golfe ou a caça submarina, que encontram nestas ilhas vulcânicas as melhores condições para a prática das suas atividades.

Ilha do Pico

15 Nov 2020

É na ilha do Pico que se situa o ponto mais alto de Portugal, a 2351 metros de altitude. É a alta montanha que dá o nome à ilha. Além do trekking, nesta ilha pode provar-se um vinho muito especial, cujas uvas crescem no terreno de origem vulcânica que lhe dão um sabor único.

Ilha do Corvo

2 Oct 2020

A ilha do Corvo é a mais pequena das ilhas dos Açores, a que tem menos habitantes (cerca de 400) e a mais remota. Compreende uma única localidade, a Vila do Corvo, e permite passeios pedestres à caldeira de um antigo vulcão. É um lugar fascinante para quem procura sossego e tranquilidade.

Ilha de São Miguel

22 Aug 2020

A ilha de São Miguel é a maior e mais populosa das ilhas açorianas, onde se situa a capital, Ponta Delgada. Além desta cidade, são diversos os motivos de interesse turístico, com destaque para a Lagoa das Sete Cidades e as Caldeiras das Furnas, onde se prova o famoso cozido.